sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Musicalizando - Parte 3

CD's recentes imperdíveis.

Ou talvez não tão recentes assim. Éé, a verdade é que eu gosto mesmo é de falar de música. Então vou fazer um post com Cds que eu baixei recentemente (não me venham com discursos politicamente sobre download de música, por favor.) e que gostei bastante. Enfim, espero que gostem. Alguns estavam no falecido Musicalizando, mas vou tentar fugir disso. Lembrando que dessa vez não é um top 8 propriamente dito, porque os Cds não estão organizados por ordem de preferência. Vamos nós:

1 - Horizonte Distante - Rosa de Saron
O novo CD da banda católica Rosa de Saron simplesmente arrebenta (gíria de vó). Gosto deles por terem músicas religiosas, mas não fanáticas. Ou seja, quem é católico, evangélico, espírita, ou até ateu pode gostar! O som deles é rock, bem menos pesado hoje em dia, é bem verdade, mas ainda rock de qualidade. Com letras politicamente corretas e engajadas (destaque para Mais que um mero poema e Velhos Outonos), o CD já começa com umas das melhores músicas, O Sol da Meia Noite. É daquelas que você tem vontade de cantar junto com o Guilherme, até imitando seu paulistês.
Como já citei as melhores, deixo pra vocês experimentarem Sobre Marés e Angra, clicando aqui. Para baixar o CD, clique aqui.

2 - Hands All Over - Maroon 5
Esse está fresquinho! O recém lançado álbum do Maroon 5 me conquistou aos poucos. A primeira vez que escutei, me soou mais do mesmo. Talvez por eu ser fã e estar acostumada a escutar muitas vezes os CDs (escutei tanto o meu Songs About Jane, que ele chegou a arranhar!), esperava um pouco mais do Hands All Over. Mas, fui ouvindo uma aqui, outra ali...e percebi que era um ótimo CD! Com direito a versões acústicas no final, que particularmente não me agradaram muito. Misery, a música de trabalho e de abertura do CD, é daquelas que você escuta e fala: Isso é Maroon 5! Refrão chiclete, voz do Adam sintetizada. Particularmente preferia quando não haviam os sintetizadores, mas ok. Na verdade, achei as músicas com letras muito comuns. Senti falta dos duplos sentidos que a maioria não percebia. Mas gostei bastante de Stutter e da música título, Hands All Over. Aguardamos ansiosamente um passagem pelo Brasil durante a turnê.
De test drive eu deixo a preferida da maioria dos fãs (segundo a comunidade do Maroon 5), No Curtain Call. Pra baixar a versão Deluxe do álbum, clique aqui.

3 - Com Essa Cor - Monique Kessous
Não gosto de mulher com voz de mulher na música. Mas abri uma exceção pra Monique Kessous. Conheci a música dela com Com Essa Cor, música que dá nome ao CD e que era trilha sonora da novela Ciranda de Pedra. Resolvi então baixar o CD e me surpreendeu. Aquelas músicas estilo MPB FM, que você tem vontade de ouvir assim, deitada na cama, relaxada. Adoro a versão dela para Valsinha, do Chico. Acrescento ainda a música Frio, que não está no CD, mas está nas rádios.
Pra vocês experimentarem, vou da minha preferida, Sala de Terê. Baixe o CD aqui.

4 - Battle Studies - John Mayer
Sou suspeita pra falar de John Mayer. Sou fã do cara desde 2003, acompanho todos os seus CDs, DVDs, solo, Trio, ao vivo, acústico, em estúdio... Mas esse foi o que menos me empolgou. Outro CD que me soou mais do mesmo, pressão de gravadora. Mas, me conquistou. E nem precisou de muito tempo, porque a qualidade sonora dele me impressiona. Faltou um pouco mais de rock, na verdade, um pouco mais de blues. Dentre as melhores, cito Assassin (que parece trilha de filme) e Friends, Lovers or Nothing, que é bem a cara dele. Espero que ele esteja aqui no Rock in Rio pra que eu possa ver se ele é tão bom quanto nos vídeos do Youtube! E espero ansiosamente por um novo trabalho Trio!
Pra experimentar, a lindíssima Perfectly Lonely, com um maravilhoso solo, clicando aqui. Baixe aqui.

5 - DNA - Jorge Vercillo
Não sou lá muito fã do Jorge Vercillo. Acho meio chatinho, poucas músicas salvam. Mas esse CD tem bastante dessas que salvam! Começando pela n° 1 mesmo, Há de Ser. Afinal, participação do Milton Nascimento aumenta a qualidade de qualquer canção. As letras são bastante maluquinhas, às vezes escuto algumas e penso em Física Quântica. Outra muito boa também é a que está nas rádios, Me Transformo em Luar, uma dessas que você gosta de escutar agarradinha(o) com o namorado(a).
Recomendo a minha preferida, que conta a história de uma amor de infância, Quando eu crescer. Escute aqui, e baixe o CD aqui.

6 - The Pursuit - Jamie Cullum
O fofinho Jamie Cullum, agrada desde os fãs mais conservadores de jazz até as menininhas fãs de pop. Misturando os dois estilos (e muito mais), ele prova que a música ainda tem salvação, que ainda existem jovens promissores. O inglesinho toca muito, anima a platéia, e parece que escolhe a dedo as músicas serão contempladas com suas versões. O CD já começa maravilhoso, com uma versão para Just One of Those Things, e não cai de produção, seguindo com a alto astral I'm All Over it.
Escutem a minha atual preferida Mixtape, aqui. Baixe aqui.

7 - Devaneios e Fosforilações - Playmobille
Conheci a banda Playmobille há alguns anos, lá pra 2007, 2008, quando eles ainda não tinham nem lançado CD. Esse de estréia traz um pop rock bem carioca e algumas músicas bonitinhas e românticas, em contraponto com as letras divertidas. Destaco uma que me marcou bastante, A Próxima Vez, que é uma dessas que chamariam de 'música de menina'. Além de músicas próprias, o álbum trás também uma versão para Jorge Maravilha, do Jorge Ben Jor, que estava na trilha de Malhação.
Experimentem uma que eu adoro, Dama de Áries, aqui. Baixe o CD aqui.

8 - The Boy Who Knew Too Much - Mika
O lindinho Mika é a minha injeção de ânimo nos dias que estou pra baixo. Exceto uma ou duas (que são boas mesmo assim), todas as suas músicas são alto astral, animadas e divertidas. Daquelas mesmo que você canta sozinha em casa ou no chuveiro, imitando as caras, bocas e danças engraçadas do Mika. Esse segundo álbum (um pouquinho só inferior ao primeiro), é a prova de que o gay pop dele conquistou um público sólido e fã de seu colorido e de sua voz. Voz, inclusive, que me faz gostar mais dele. Porque ao vivo ele prova sua qualidade, indo do grave ao falsete em segundos. Sorte dos paulistas que o verão ao vivo em novembro.
Aposto que vão gostar da animadíssima Good Gone Girl. Clique aqui pra escutar. E aqui pra baixar.


Espero que gostem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário