segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Entreouvindo por aí

Plagiando a seção da Revista de domingo do Jornal O Globo, (e também pra suprir minha falta de inspiração) vou fazer vocês rirem um pouquinho com uma compilação de pérolas que a gente ouve por aí. Lá vai:

- O que é o que é, tem perna mas não anda?
- Um cadeirante!
(Menina de uns 9 anos respondendo aos animadores de uma manhã de ação social.)

Esse negócio de elogiar sogra é muita DEMAGOGIA!
(Mulher no ônibus querendo dizer hipocrisia.)

É porque estão POLDANDO as árvores!
(Rapaz explicando as árvores podadas da Praça Tiradentes.)

Comprei aquela camisa do RENAUCERONTE!
(Rapaz no ônibus querendo dizer rinoceronte.)

Meu filho tava com um caroço, então teve que fazer uma AUTÓPSIA.
(Mulher na fila de espera de um consultório querendo dizer biópsia.)

Eu vou virar ali naquela ENFORCACAÇÃO.
(Motorista de kombi querendo dizer bifurcação.)

Risco de INFEQUIÇÃO.
(Cartaz no banheiro de um hospital no Humaitá.)

Vende-se filhotes de POLDO.
(Cartaz no Centro do Rio.)

Se os alunos FAZER assim eu vou dar errado.
(Professor de Química assassinando o português.)

A CAÍDA do Absolutismo.
(Aluno em uma prova de História.)

Cada 10 palavras que eu falo, 11 É você.
(KLB, assassinando o português em nome da métrica.)

Ploquet, pluft, nhoq (JABOTICABA)
(CD do Sítio do Picapau amarelo, querendo dizer jabuticaba. Prova aqui.)


Conclusão?
Fone de ouvido, separando você das pérolas ao seu redor.


--------
Recomendo:
'Nopsmais', 'Críticas de Críticas', 'Se dei bem', 'Amor, paz e um pouco de literatura', 'Capitã Sorriso', 'O Coletor de Palavras' e 'Nerdworking'.

3 comentários:

  1. Eu lembro muito bem das pérolas "Se os alunos FAZER assim eu vou dar errado." e "A CAÍDA do Absolutismo." Inesquecíveis! Lembro da 13, das pérolas de todo dia! ai ai

    ResponderExcluir
  2. Visitei seu flogão pra lembrar de algumas. TENSO

    ResponderExcluir
  3. Algumas dessas eu tive o desprazer de ouvir!

    Completando o cartaz do "ospital":
    - Ao utilizar o VASSO de descarga para evitar INFEQUIÇÃO.

    ResponderExcluir