domingo, 29 de agosto de 2010

Modelando

Como eu já disse que estou saudosista e blablabla, resolvi falar de mais uma alienação atual: a moda.
Em tudo que envolve consumo, há manipulação. Ninguém é isento de culpa, todo mundo segue a ditadura da moda pelo menos um pouquinho. Mas o assunto de hoje não é porque usar tal coisa, ou quem nos influencia a usá-las. Vou falar sobre o vai-e-vém da moda. Sobre como aquilo que era ridículo a 10 anos atrás, pode voltar como o supra-sumo da elegância. Vamos nós:

All star, Grunges versus Emos.











Ganhei meu primeiro (e único) All Star em 2004, no meu aniversário de 14 anos e tenho ele até hoje, uso constantemente. Pedi de presente um de cano alto, mas minha mãe me proibia de usar coisas roqueiras (como camisas de banda e mochilas grafitadas), então ganhei um comum, preto. Nessa época o All Star ainda era usado apenas pelos fãs do Kurt. Sempre ouvia minhas 'amiguinhas' questionarem porque eu usava um All Star e não um Reef, que era moda e custava 20 vezes mais, me elevando ao status de menininha da moda. Como toda adolescente de 15 anos, eu queria ser aceita, mesmo que às vezes tivesse que não ser eu. Por isso meu pobre All Star foi posto pra escanteio (gíria de tio gordo) e só voltei a usá-lo quando tive maturidade suficiente pra me assumir como eu era.
Contei essa historinha real só pra ilustrar o primeiro item odiado que hoje é moda. Vejo pelas ruas os tais emos usando All Star xadrez, rabiscados por eles mesmos ou com cadarços de cores esdrúxulas. Não que eu queira julgá-los (como um dia fizeram comigo), mas é uma grande prova de que o que odiamos hoje pode virar modinha amanhã.
Só alguns esclarecimentos: Nunca comprei um Reef e meu All Star sempre está limpinho!


Camisa Xadrez, a volta dos grunges II.

















Novamente o movimento Grunge dos anos 90 volta a fazer sucesso nos anos 00. A nova moda entre modelos, atrizes, cantoras e gente comum é a camisa xadrez. Claro, mais cintada do que as de Eddie Vedder, mas tão cool quanto. Particularmente acho que essas camisas mais encorpadinhas só são bonitas em mulheres, já que toda vez que vejo um homem vestido assim me sinto em SmallVille. Mas em compensação, acho muito bonito as xadrezinhas soltinhas. Mas, isso é opinião minha, quem se importa?


Cintura alta, back to '50.

















Confesse que você já criticou aquela calça velha de cintura alta da cintura alta da sua mãe e agora está usando uma igualzinha. Estou errada? Sinceramente, nada contra essa moda. Mas, pelamordedeus, tenha bom senso! Gordinhas, não, vocês não podem usar! Baixinhas idem (só com saltão u.u). Simples assim.


Queria falar mais, mas o post vai ficar loooongo e chato. Qualquer dia faço um parte II. Pelo menos cumpri em partes a promessa a mim mesma de não fazer um post nem pessoal nem musical.

2 comentários:

  1. All Star, é facil de calçar Yeah!
    All Star. It's All!
    Eu via esse comercial na Tv quando era criança!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Adorei a forma que escreveu tudo. Muito bom.. To seguindo já heein. beeijos

    ResponderExcluir