segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Musicalizando - Parte 1

Alto Astral

Relembrando meus bons tempos de blog de música, vou dar umas dicas musicais. Não, dicas não, muito pretensioso. Vou só fazer de vez em quando um top 10 de músicas que eu gosto, de algum tema específico.
E como eu não estou eminha, o tema dessa vez é Alto Astral! Sabe, aquela música que você escuta e dá vontade de sair por aí cantando e gritando. Ou aquela que te faz sempre bem.

10 - Clarity - John Mayer
Não que essa música seja o ápice da felicidade. Mas sei lá, me faz um beeem... Calma interior, sabe?

9 - Itacaré - TiaNastácia
Tenho uma simpatia absurda pelo TiaNastácia. E acho essa música incrível, por mais sem noção que seja a letra e por mais interessante que seja o clipe! Nada disso abala o meu 'gostar de graça' dessa música e o bem que ela me faz quando escuto.

8 - Mandrake e os Cubanos - Skank
Assistiu o clipe? Entendeu porque eu acho alto astral?

7 - Sala de Terê - Monique Kessous
Não sei...me dá sempre uma estranha vontade de cantar junto com ela! (E por falar em cantar, como canta essa menina!)

6 - Yerbatero - Juanes
Escuto essa música e tenho o ímpeto de parar a primeira pessoa que eu vir pela frente e tirar pra dançar. Juro.

5 - Make it mine - Jason Mraz
Feche os olhos. Imagine-se num lugar bem verde, uma cachoeira, correndo, brincando... A minha trilha sonora pra esse momento é Make it Mine.

4 - My Yard - Jamie Cullum
Feche os olhos novamente. Agora imagine-se numa praia, fim de tarde com os amigos, risadas, banho de mar, abraços... A minha trilha sonora pra esse momento é My Yard.

3 - Chiclete com Banana - Casuarina
Quem não gosta de samba é ruim da cabeça ou doente do pé. E ponto final!

2 - Elevation - U2
E-LE-VA-TION! Só esse refrão já vale o post.

1 - We are Golden - Mika
Tenho pra mim que qualquer música do Mika entraria nessa lista, e em primeiro lugar. E digo mais, faria uma playlist alto astral só com músicas dele. Maaas, assistam o clipe, escutem a música e me digam, tem música mais animada do que essa?


PS. Post pessoal demaaaaais.

2 comentários: