
Não gosto de postar coisas escritas pelos outros. Talvez por isso o blog esteja paradão às vezes.
Mas a minha paixão pela música não permite que eu escape de vez ou outra postar alguma delas. Tem umas que te deixam triste, outras feliz. Boas lembranças, péssimas recordações. Aliás, preciso confessar pra vocês que todos os posts aqui foram escritos baseados em alguma música, embora nem sempre dê pra perceber. A música fica na função 'repeat' e as idéias vêem.
A de hoje me traz um pouco de tudo. Alegria, tristeza, angústia, saudade. Escutava ela todos os dias. Sem exceção. E na hora que em ela tocava, todos choravam. Querendo ou não. Eu não precisava chorar, mas no fundo sempre me dava vontade.
55s, cronometrados, de introdução. Mais alguns de choro.
Nelson morreu. Depois de perder um irmão assassinado na frente dele e outro num desabamento. E o pai morrer de tristeza. E a filha nascer cega, surda e muda. E o filho ficar 7 anos preso pela ditadura.
Alipinho se enforcou.
Alaíde foi morta.
Seu Clementino se matou.
E agora essa música me traz saudade. Traz sim a sensação de dever cumprido. Mas a vontade de levar a cultura, a literatura brasileira, por todos os cantos do mundo. Orgulho de fazer parte disso tudo. Acho que o que aconteceu entre eu, entre todos nós, e O Anjo é simples: UNIDOS PARA ALÉM DA VIDA E DA MORTE. E É SÓ.
E, a música responsável pela saudade:
Preciso me encontrar - Cartola
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que me encontrar...
PS. Pra quem ficou curioso pra ouvir a música, aí vai o link pra download: http://www.4shared.com/file/38562734/b011e636/Cartola_-_Preciso_Me_Encontrar.html?s=1
e é só
ResponderExcluirMuito, muito lindo esse texto ... Adorei de verdade ... E obrigado pelo link da música!! Beijos !!
ResponderExcluir